Seleção argentina já chegou a casa
A seleção da Argentina chegou ao país às 2h23 de Buenos Aires eram 5h23 em Lisboa.
Segundo o relato de vários órgãos de comunicação social locais: "A glória tocou solo argentino. Os campeões do mundo estão de vota ao país. O plantel que entrou na história dourada do futebol argentino aterrou no Aeroporto Internacional de Ezeiza".
Os membros da equipa sorriram ao descer do avião para uma passadeira vermelha. Messi foi o primeiro jogador a deixar o aparelho, ao lado do treinador Lionel Scaloni, que colocou o braço à volta do capitão enquanto passavam ao lado de uma placa que dizia: "Obrigado, campeões".
Os recém-campeões do mundo entraram num autocarro aberto que se movia lentamente e foi seguido por muitos adeptos.
Dezenas de milhares de fãs reuniram-se à volta do complexo desportivo da AFA, perto do aeroporto, para aguardar a chegada do autocarro.
A medida foi tomada depois de largas milhares de pessoas terem marcado presença tanto no aeroporto de Buenos Aires como no centro na própria capital, à espera da chegada da equipa.
A partir das 12h00 (horas locais) desta terça-feira, numa caravana com vários autocarros a céu aberto, jogadores e técnicos vão partir em direção ao centro da capital argentina e ao local em que serão realizadas as principiais cerimónias da conquista do terceiro título mundial da "albiceleste".